Afiador de Fusil 30 cm

Prática forma de afiar facas profissionais e de cozinha. Acessório que serve para puxar o fio a lâminas simples. Orientado para facas de peças de cutelaria de grandes dimensões. Não é apropriada para afiar canivetes ou navalhas.Os fusis são caracterizados pela sua superfície irregular ao longo da sua extensão cilíndrica. Para afiar convenientemente uma faca é preciso tomar em consideração o ângulo entre a faca e o fusil (90º é o ideal), mantendo o fusil apoiado com a ponta numa mesa, também a realizar 90º com esta. Ou seja, a faca deve estar sempre paralela à mesa. O movimento é realizado em dois sentidos: vertical e transversal.Este afiador é mais alongado para facas ainda maiores (por exemplo, facas de trinchar).
10,50 €

Disponível

Detalhes

Prática forma de afiar facas profissionais e de cozinha. Acessório que serve para puxar o fio a lâminas simples. Orientado para facas de peças de cutelaria de grandes dimensões. Não é apropriada para afiar canivetes ou navalhas.

Os fusis são caracterizados pela sua superfície irregular ao longo da sua extensão cilíndrica. Para afiar convenientemente uma faca é preciso tomar em consideração o ângulo entre a faca e o fusil (90º é o ideal), mantendo o fusil apoiado com a ponta numa mesa, também a realizar 90º com esta. Ou seja, a faca deve estar sempre paralela à mesa. O movimento é realizado em dois sentidos: vertical e transversal.

Este afiador é mais alongado para facas ainda maiores (por exemplo, facas de trinchar).

Dados Técnicos

Imagem 21040

Clique na imagem para ampliar

Opiniões

Se adquiriu este artigo, seja o primeiro a dar uma opinião e a receber 50 pontos

Partilhar