Condições de Serviço

 

1. Considerações gerais

1.1 O Camuflado.com é gerido e mantido por Pedro Pastor Unipessoal, Lda , com sede na Rua de Faria Guimarães, 721 4200-291 Porto, registada com o número de identificação fiscal 507377486 (CRC Porto 1716), e detentora de Alvará de Armeiro Tipo III com o número 02/2010.

1.2 O Camuflado.com é um serviço de comércio on-line destinado unicamente ao consumidor final a funcionar desde 2004. O objecto de comércio situa-se no âmbito do material militar, de artigos para outdoor, equipamento táctico, excedentes militares e produtos enquadrados na actividade denominada por Airsoft.

1.3 A instalação e aplicação de todos os produtos contidos no nosso catálogo são da exclusiva responsabilidade do cliente pelo que o Camuflado.com.não assumem qualquer tipo de culpa sobre avarias relacionadas com má instalação, avarias relacionadas com uma má escolha das peças em questão nem tão pouco pela velocidade de degradação das peças envolvidas. É sabido que quanto maior for a cadência e a potência de uma arma, sejam estas motivadas eléctrica ou mecânicamente, contribuem para o acelerado desgaste de uma arma de Softair pelo que o cliente tem de ter noção deste aspecto. Assim, todas as alterações a armas de softair devem ser desempenhadas por profissionais conhecedores do meio a fim de salvaguardar a integridade das peças adquiridas e da arma a modificar.

1.4 O Camuflado.com não assume responsabilidades perante os danos causados por armas de airsoft modificadas, quer a nível material ou pessoal, independentemente da potência à saída do cano.

1.5 A grande maioria das peças destinadas para armas de softair não devem ser utilizadas em armas reais devido à perecibilidade dos materiais em causa. A Pedro Pastor Unipessoal, Lda não se responsabiliza por qualquer dano causado neste contexto.

1.6 O Camuflado.com reserva o direito de não aceitar devoluções de peças que já tenham sofrido instalação e assim perdido o seu valor comercial. As devoluções podem ser feitas sempre desde que o artigo esteja intacto e vendável.

1.7 A administração do Camuflado.com reserva o direito de erros tipográficos em descrições, preços ou outro tipo de informação pelo que podem ser alteradas sem aviso prévio.

 

2. Preços, descontos e pagamento

2.1 O preço dos produtos será o preço indicado na factura da Pedro Pastor Unipessoal, Lda.

2.2 O IVA, incluído nos preços do catálogo on-line, será suportado pelo cliente à taxa legal em vigor aplicável a todas as transacções para Portugal Continental e Insular.

2.3 Descontos poderão ser aplicáveis de forma automática dependendo da quantidade seleccionada, promoções esporádicas e do estatuto do cliente.

2.4 O cliente efectuará o pagamento antecipado por intermédio de referências multibanco ou Paypal.

2.5 Em ambos os métodos de pagamento a confirmação do envio pode vir a ser feita no próprio dia.

2.6 Todas as encomendas com pagamento pendente serão anuladas com um mínimo de 3 dias úteis após a data de submissão inicial sem justificação para o cliente.

2.7 Reserva-se o direito de alterar, sem aviso prévio, o catálogo paralelo de descontos por pontos no respeitante à quantidade de pontos ganhos ou à quantidade necessária de pontos para atingir determinada finalidade. Nesta situações, não existe também lugar a restituição de pontos.

 

3. Garantia, Serviço Após-Venda e Devoluções

3.1 Com exepção de artigos usados provenientes de excedentes militares, todos os restantes artigos têm garantia contra defeitos de fabrico de 2 anos quando estes são comprovados de existir e quando a conjuntura técnica de peças anexas não contribuiu de forma directa ou indirecta para o desgaste acelerado da peça em questão.Os custos de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. A Pedro Pastor Unipessoal Lda.  compromete-se a efectuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto ao aparelho avariado uma cópia da factura.
Atenção, a garantia não se aplica ou se aplica parcialmente ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, queda...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadequados.Pedimos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos, Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento.
As garantias de produtos comercializados pela Pedro Pastor Unipessoal Lda. não cobrem:
- substituição de consumíveis e/ou peças de desgaste rápido.
- utilização anormal ou não conforme dos produtos.
- avarias ligadas aos acessórios.
- avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma pessoa não qualificada ou empresa não autorizada pela Pedro Pastor Unipessoal Lda,
- avarias e consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva...)
- avarias e consequências relacionadas a toda causa externa.

Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento. De qualquer forma, a Pedro Pastor Unipessoal Lda.  não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia.
Caso não aceite o orçamento estabelecido pelo fabricante, o mesmo poderá pedir o pagamento de custos administrativos.
Caso concorde com o orçamento deverá efectuar o pagamento correspondente ao valor do orçamento.

3.2 Caso o Cliente não esteja satisfeito com os produtos, pode devolver o produto ao Camuflado.com e obter o reembolso correspondente ao preço do produto devolvido no prazo de 14 dias a contar da entrega do produto. O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual...) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Em caso do exercício do direito de retractação, a Pedro Pastor Unipessoal Lda. fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias

3.3 No caso de defeitos estéticos ou funcionais em artigos usados (surplus/excedentes militares) ao cliente é dada a hipótese de troca mas a Pedro Pastor Unipessoal, Lda. não suportará custos de devolução ou troca.

3.4 No caso de peças ou complementos técnicos apenas se aceitam trocas de artigos devidamente embalados e na condição de novo. Não se aceitam trocas de peças que tenham sido instaladas.

 

4. Assistência telefónica e electrónica

4.1 O serviço Camuflado.com coloca à disposição dos seus clientes um contacto telefónico disponível em horas pré-estabelecidas e anunciadas assim como um serviço de apoio por correio electrónico, sendo que a demora de resposta a este último oscilará até 48 horas, excepto em casos de força maior.

 

5. Disponibilidade de artigos e condições de entrega

5.1 Todos os artigos marcados como "Por encomenda" exigem sempre pré-pagamento e não são elegíveis de devolução, com excepção de motivos ligados a defeitos de fabrico.

5.2 O prazo de entrega de artigos marcados "Por encomenda" é o marcado junto a cada produto, mas não está salvo de atrasos derivado a questões alheias à nossa empresa.

 

5. Disposições finais

5.1 Salvo quando expressamente acordado, o não cumprimento de qualquer cláusula deste contrato não constitui renúncia a essa cláusula. O não cumprimento não afecta o direito de fazer cumprir a cláusula em causa.

5.2 A invalidade ou ineficácia de qualquer cláusula contratual não afecta a validade e eficácia das restantes disposições.

5.3 A administração da loja Camuflado.com fará o possível tendo em vista o cumprimento das suas obrigações ao abrigo da presente lista de termos. O Camuflado.com não será responsável pela mora no cumprimento ou pelo não cumprimento das obrigações emergentes do presente contrato, quando tal mora ou não cumprimento resulte de uma situação de força maior. Em caso de mora, a equipa de trabalho responsável pela manutenção e gestão desta loja colocará em prática os seus melhores esforços para cumprir as suas obrigações assim que possível.