MK2.1 Desert

 AVISO: Artigo disponível apenas em pré-pagamento - Paypal ou Transferência Bancária. Não pode ser enviado a contra-reembolso. Prazo de Entrega entre 5 a 10 dias úteis, após confirmação do pagamento. É uma clássica, uma homenagem a um veterano, uma das facas mais distribuídas e usadas durante a Segunda Guerra Mundial: MARK 2.Foi produzida em muitas versões por fabricantes dos EUA, mas sempre seguindo as especificações originais dadas pelas Marinha dos EUA.É a ferramenta preferida entre os tradicionalistas, que só confiam em facas"testadas em batalha".Ao longo dos vários anos fabricantes têm tentado alterar esta faca mas com pouco sucesso. É na verdade o modelo original, que ainda é o preferido por muitos.A Extrema Ratio aponta neste projecto ambicioso, manter as características originais durante o desenvolvimento e apenas aumentar o desempenho.Cobalto reforçada em aço inoxidável é usado para a lâmina, AISI 303 e AISI 304 são usados para os outros componentes.A alça de couro arredondado foi substituído por fibra de vidro reforçada com o punho em nylon.A ergonomia da faca original foi deixada intacta, enquanto todas as partes estruturais reforçadas para obter uma faca resistente e versátil.As mudanças mais importantes foram feitas no intuito de resolver os chamados "pontos fracos" da versão original. a possibilidade de desmontar a faca no campo sem a necessidade de ferramentas a forma Bowie foi esticado para facilitar o afiar Os sulcos em forma de “barril” ajuda na controlo de direcção da lâmina mesmo em zonas de pouca luz O sulcos melhoram a aderência durante os movimentos de torçãoOutras pequenas modificações foi adicionar buracos na parte de trás para inserir um cordãoe na guarda para amarrar a lâmina num cabo para ser usado como lança. A faca original é perfeita e não fora necessárias outras modificações.As primeiras versões disponíveis serão o clássico Extrema Ratio Negro e Desert que vem com uma bainha especial coyote HCS desenvolvida especificamente para as unidades SOF.A versão em preto vem com bainha lado padrão que inclui sistema de retenção automática, pala de proteção e é compatível com MOLLE. Características de destaque Lâmina Desert Cabo em Nylon em forma de “barril” Testada em Combate Baínha em nylonEspecíficações Técnicas Material da lâmina: N690 (58HRC) Material do punho: Nylon Reforçado c/ Fibra Vidro Comprimento da lâmina: 180 mm Comprimento total: 308 mm Espessura da lâmina: 6,3 mm Peso do objecto: 390g
378,00 €

Disponível Sob encomenda e pré-pagamento (pende confirmação)

Detalhes

 AVISO: Artigo disponível apenas em pré-pagamento - Paypal ou Transferência Bancária. Não pode ser enviado a contra-reembolso.
Prazo de Entrega entre 5 a 10 dias úteis, após confirmação do pagamento.
 

É uma clássica, uma homenagem a um veterano, uma das facas mais distribuídas e usadas durante a Segunda Guerra Mundial: MARK 2.

Foi produzida em muitas versões por fabricantes dos EUA, mas sempre seguindo as especificações originais dadas pelas Marinha dos EUA.

É a ferramenta preferida entre os tradicionalistas, que só confiam em facas"testadas em batalha".
Ao longo dos vários anos fabricantes têm tentado alterar esta faca mas com pouco sucesso. É na verdade o modelo original, que ainda é o preferido por muitos.
A Extrema Ratio aponta neste projecto ambicioso, manter as características originais durante o desenvolvimento e apenas aumentar o desempenho.
Cobalto reforçada em aço inoxidável é usado para a lâmina, AISI 303 e AISI 304 são usados para os outros componentes.
A alça de couro arredondado foi substituído por fibra de vidro reforçada com o punho em nylon.
A ergonomia da faca original foi deixada intacta, enquanto todas as partes estruturais reforçadas para obter uma faca resistente e versátil.
As mudanças mais importantes foram feitas no intuito de resolver os chamados "pontos fracos" da versão original.

  • a possibilidade de desmontar a faca no campo sem a necessidade de ferramentas
  • a forma Bowie foi esticado para facilitar o afiar
  • Os sulcos em forma de “barril” ajuda na controlo de direcção da lâmina mesmo em zonas de pouca luz
  • O sulcos melhoram a aderência durante os movimentos de torção

Outras pequenas modificações foi adicionar buracos na parte de trás para inserir um cordão
e na guarda para amarrar a lâmina num cabo para ser usado como lança. A faca original é perfeita e não fora necessárias outras modificações.
As primeiras versões disponíveis serão o clássico Extrema Ratio Negro e Desert que vem com uma bainha especial coyote HCS desenvolvida especificamente para as unidades SOF.
A versão em preto vem com bainha lado padrão que inclui sistema de retenção automática, pala de proteção e é compatível com MOLLE.

Características de destaque

  • Lâmina Desert
  • Cabo em Nylon em forma de “barril”
  • Testada em Combate
  • Baínha em nylon

Específicações Técnicas

  • Material da lâmina: N690 (58HRC)
  • Material do punho: Nylon Reforçado c/ Fibra Vidro
  • Comprimento da lâmina: 180 mm
  • Comprimento total: 308 mm
  • Espessura da lâmina: 6,3 mm
  • Peso do objecto: 390g

Dados Técnicos

Fabricante Extrema Ratio

Imagem 128MK2DW

Clique na imagem para ampliar

Opiniões

Se adquiriu este artigo, seja o primeiro a dar uma opinião e a receber 50 pontos

Partilhar